– céu ou inferno?

Hora: 16:24 – Ouvindo: Thuesday 3:00am – Nita Whitaker

Esses dias – ontem, especificamente – eu estava pensando sobre o que nos espera depois dessa vida. Sobre todas as teorias que nos dão e que ditam de que forma devemos conduzir nossas vidas de acordo com o destino que iremos querer. Céu e Inferno. O que é um e o que é outro?

O Céu é toda essa calmaria que enfatizam e sonham tanto? E o Inferno, por sua vez, é todo esse estardalhaço que fazem? E eles existem de fato? Eu sei que esse assunto já está mais do que saturado e que essas perguntas já foram repetidas inúmeras vezes, mas… São só uns pensamentos meus.

Se o Céu e o Inferno forem a mesma coisa e essas duas coisas sejam isso aqui onde estamos? Isso faria sentido, pois explicaria muita coisa. Podemos estar vivendo no Céu e no Inferno ao mesmo tempo, então o Céu se revelaria não tão bom quanto alguns pensam, e o Inferno se mostraria não tão ruim quanto é julgado. Porém essas coisas, Céu, Inferno, Deus, Diabo, anjos, demônios… Tudo pode ser fruto de nossa imaginaçãozinha fértil, afinal nossos antepassados já inventaram um monte de deuses. Por incrível que pareça, lá no fundo do meu peito, prefiro acreditar que isso tudo existe mesmo.

Tanta gente que faz o que deveria ser considerado realmente mal escondido a vida toda e no fim da vida se ‘arrepende’ e Oh! Pasmem! Vai para o reconfortante Céu. Enquanto algumas outras pessoas não fazem nada realmente errado e desde pequenas estão condenadas a queimar no fogo do Inferno. Por que Deus seria tão imparcial com seus filhos? Falo dos dois lados, tanto faz que seja os bons ou os maus. Seria Deus tão negligente ao ponto de não poder voltar atrás de uma decisão ou de uma lei que ditou? Sim, sei que conforme a Bíblia ele é perfeito e sabe de tudo e não vou discutir isso aqui, por que realmente discordo, mas isso não vem ao caso.

Existem pessoas que não se encaixam no padrão ‘normal’ que foi criado na Bíblia e que segundo ela irão queimar eternamente, entretanto essas pessoas não são más nem pecadoras da forma que as condenam! Não, não adianta discutir e tentar me fazer acreditar que elas estão erradas e Deus certo! Ninguém pode ser condenado simplesmente por ser ‘diferente’. E será que as pessoas que acreditam piamente em tudo na Bíblia, não vêem que essa atitude de condenar ao Inferno outras pessoas por tais coisas dói muito em quem acredita Deus e é considerado ‘pecador’ sem ser dessa forma? Não vêem que isso quase obriga a essas pessoas a desacreditarem em Deus, a o ignorarem, esquecê-lo? Mesmo quando o que elas mais queriam era que podessem contar com Ele, mas deixam de pedir sua ajuda por que acreditam que Ele não as ajudará.

Ou talvez Deus seja mesmo esse carinha imparcial e que não volta atrás de suas decisões só para reafirmar o quanto Ele é diferente do que a maioria das pessoas pensam. Contudo, se caso contrário for, então para onde irão as pessoas que o amam mas são consideradas pela sua própria palavra ‘dignas do Inferno’? Para onde irão:

Céu ou Inferno?

Tudo é um grande milagre, e nós independente de onde iremos parar, somos o maior deles.

Anúncios

5 comentários sobre “– céu ou inferno?

  1. Eu acredito que exista céu e inferno.. acredito em demônios e anjos que andam nesse mundo entre nós. Porém nunca poderemos ter a certeza do que realmente existe no pós morte, e isso é um ponto de interrogação que continuará na cabeça de todos por toda a sua vida, mesmo que não acredite, ao menos uma vez fará essa pergunta a si mesmo e se questionará de onde vem tudo, como tudo foi feito e pra onde vamos..

    xoxo’

  2. Acredito que o válido mesmo é crer. Crer na magia da vida, no quão sublime é poder estar aqui. Ter sido concebido, ter a oportunidade de simplismente viver. Em que crer é uma mera questão de detalhe… A Vida nos deu o maior presente e deve-mos agradecer diariamente tal feito. Para onde vamos e de onde viemos? Deixa para lá.. o que importa é viver, simplismente em sua essencia.

    Amei muito o texto. Lindoooo!!

  3. Ruan disse:

    adorei o que a Vanessa disse! realmente, o importante é viver. saber de coisas q não vão mudar nosso cotidiano é inútil!
    bom post ale ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s